Devocional diário – 31 de outubro 2024

Devocional diário – 31 de outubro 2024

Devocional diário 31 de outubro de 2024, hoje eu li o Salmo 50 e o versículo 23 me chamou atenção, a parte onde Deus fala: “Aquele que me oferece gratidão como sacrifício é o que me honra; ao que anda nos meus caminhos, eu mostrarei a salvação de Deus“.

Deus fala que a gratidão é o que podemos oferecer para ele. Fiquei pensando em como não somos gratos durante um dia inteiro, e em como a gratidão é um sentimento capaz de alegrar a Deus de verdade!

Algumas pessoas possuem diário da gratidão, outras somente o hábito de agradecer diariamente e algumas simplesmente se esquecem. Mas, esse é o pedido de Deus para seus filhos, ele não se importa com seu sacrifício, ele se importa com a sua gratidão.

Então, chegou a hora de ser grato ou grata todos os dias a Deus, esse é o pedido dele!

O que é a gratidão da bíblia?

Lendo o Salmo 50, percebi que a gratidão de Deus tem a ver com temor a Deus.

Porque a gratidão nos convida a reconhecer e agradecer a Deus por suas bênçãos, suas provisões e sua presença em nossas vidas.

A bíblia também nos encoraja a manter uma postura de gratidão em todas as circunstâncias, reconhecendo a soberania e a bondade de Deus, mesmo nos momentos desafiadores.

Em um momento de fé, agradecer a Deus até pelas coisas ruins que te aconteceram, podem abrir portas para o temor profundo a Deus.

Agradecer pelas coisas ruins

Em um momento de 2023 em uma rodoviária da minha cidade, eu estava tendo a pior crise de ansiedade de todas, e resolvi a agradecer a Deus pela minha ansiedade. Parece loucura, mas depois dos dias que se passaram me deparo com essa palavra na bíblia:

Filipenses 4:6-7 (NVI): “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Deus promete PAZ inexplicável, quando você entrega tudo a ele e agradece até mesmo pelas coisas ruins. Eu sei, que essa foi uma das últimas vezes que senti ansiedade daquela forma, e comecei a sentir uma paz inexplicável.

Essa palavra veio para romper com toda a minha ansiedade.

Porque, pela primeira vez senti a paz de Deus, que veio pelo meu agradecer e o meu temor a Ele. No final das contas, entendi que Deus só quer nossa gratidão até mesmo pelos tempos difíceis, porque isso expressa o temor reverente que temos a sua soberania e bondade dEle.

Por vezes, achamos que podemos resolver sozinhos, mas sozinhos não estamos e não viemos a esse mundo. O controle da sua vida deve estar nas mãos do Pai (Deus), isso é o que todos precisamos saber para encontrar a paz.

Espero ter te ajudado com esse devocional, e seja grato e tenha a paz!