Quem é Paloma Vieira

Meu nome é Paloma Vieira, tenho 23 anos, sou graduanda em Letras-Inglês pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente moro em Salvador BA, nasci na cidade de Ibitiara BA, localizada na Chapada Diamantina, cerca de 560 km da capital baiana.

Paloma Vieira: Teóloga, pastora auxiliar e professora

Sou cristã, professora, teóloga e pastora auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular. Considero-me uma pessoa amorosa, divertida e às vezes introvertida. Preocupo-me com o bem estar das pessoas ao meu redor, dessa forma, busco ajudá-las quando necessitam.

Estou em constante evolução, definir quem sou por completo é uma tarefa árdua, cada vez descubro algo novo sobre mim e de como Deus me vê. Quero fazer a diferença nessa geração, por isso, não desisto de aperfeiçoar-me em Cristo todos os dias e seguir os seus caminhos.

O que Paloma Vieira gosta de fazer?  

Há muitas coisas que gosto de fazer, como ouvir músicas em outros idiomas, ler livros, assistir séries e sair com minha família e amigos.

Sempre gostei de estar em contato com a natureza, amo ver o mar, sentir o vento sobre meu rosto e me conectar com Deus. Uma das minhas paixões sem dúvida é falar sobre Jesus e escrever.

Quando escrevo, sinto-me em outra dimensão, deixo que as palavras saiam como a correnteza em um rio, elas fluem por si sem muito esforço. O que me inspira a encorajar vidas através das palavras é o Espírito Santo; para mim, a escrita vai além de regras gramaticais, da sintaxe, morfologia, da linguística, literatura e todos os campos que abrangem esse vasto mundo das Letras.

Como conheceu Deus?

Quando eu era criança, frequentava a igreja constantemente com minha mãe, era em um prédio velho, com poucas pessoas, os bancos eram de madeira e o chão de piso espesso acinzentado. Mesmo dormindo na maior parte do culto, eu sentia que havia algo diferente ali, sentia-me feliz em ouvir palavras e louvores cheios de amor e fervor.

Logo quando entrei na adolescência, deixei de ir à igreja, comecei a ir para festas, a namorar e me tornei muito vaidosa. Apesar disso, minha mãe não desistiu de orar por mim, presenteou-me com uma bíblia pequena e rosa com flores na capa em meu aniversário de 13 anos.

Lembro-me de cada detalhe que me aproximou de Jesus, e então comecei a ler a bíblia e entendia boa parte do que lia, mesmo não tendo muito contato anteriormente com pregações acerca da palavra de Deus nessa fase.

Felizmente, com 14 anos de idade, no dia 22 de dezembro de 2012, encontrei o verdadeiro propósito da vida. Foi em uma noite de segunda-feira, em uma igreja onde minha mãe fazia parte e ainda faz (que perdura até hoje, em um povoado da cidade de Ibitiara). Logo ao final do culto, quando minha mãe estava retirando as ofertas e as pessoas estavam indo embora, comecei a chorar como uma criança.

Lembro-me que disse as seguintes palavras: “Mãe, eu quero aceitar a Jesus, mas eu não consigo”, então a pastora veio até a mim e disse que iria orar e eu conseguiria. As lágrimas corriam sobre meu rosto como uma nascente de água, meu coração pulsava com tanta força que mal conseguia repetir as palavras que a pastora falava.

A partir desse dia, eu sabia que nunca mais seria a mesma, o Espírito Santo passou a fazer morada, a paixão pelo evangelho enraizou-se em meu coração. Em minhas orações pedia ao Senhor para que eu jamais me afastasse de seus caminhos, a palavra dele tornou-se minha base.

Comecei a frequentar os cultos, a pregar, visitar enfermos, ungir pessoas, a dar aulas de EBD para as crianças e adolescentes de meu povoado. Agradeço pela vida da minha mãe que me levou a conhecer o evangelho de Jesus Cristo, a minha Pastora Rose que me ajudou a criar raízes e minha querida amiga missionaria Marluce Abrahamson- a qual me apresentou o ministério infantil em que fiz parte e assumi tempos depois.

Continuo buscando conhecer a Deus, tenho muito a aprender sobre Ele em sua infinita graça e amor.

Experiências marcantes com Deus: testemunho real

São incontáveis as experiências que tenho vivido com Deus desde que entreguei minha vida a Ele. Meu relacionamento com Cristo sempre foi transparente e muito importante para mim, muitos percalços tive que enfrentar para manter minha fé firmada na rocha.

Mas nem sempre estive em um relacionamento estável com Ele. Faço a analogia de que minha vida foi por muito tempo uma grande montanha russa, quando pensava que finalmente sairia dela, algo novamente me puxava para baixo.

A partir daí, entendi que precisava de um encontro real com Jesus e entender qual o propósito dele para minha vida. Com 17 anos, participei de um Encontro com Deus, onde uma caravana da igreja se reuniu até a cidade de Barreiras BA. Ficamos ali por 3 dias seguidos, sem celular, sem TV, apenas sendo tratados por Jesus.

Havia pregações, momentos de oração, confissões, etc. Meu coração estava despedaçado por feridas que permiti serem abertas por me envolver em relacionamentos amorosos não direcionados por Deus.

Confessei ao senhor os meus medos, minhas angústias, minhas dores e deixei que sua verdade sobre quem eu era penetrasse em minha alma. Quando orava, falava em línguas, meu corpo estremecia, e comecei a me aproximar da bandeira do Brasil e outras mulheres tocavam minhas mãos e ungiam meus pés.

Com os olhos fechados, me vi sobrevoando com várias bandeiras de diferentes nações sobre meus braços, ali eu entendi que fui separada para pregar o evangelho ao redor do mundo. Aquilo me impactou completamente, pude perceber que fui chamada e escolhida por Deus para levar sua palavra a todos os povos.

Ao fim dos 3 dias, deixei para trás meus temores e olhei para Jesus e seu amor que cura e retira toda dor, a partir desse dia iniciei uma nova fase em meu relacionamento com Cristo.

Maisexperiências com Deus

Mas não parou por aí, novas experiências vieram e com elas muitas provações, lágrimas, feridas e aprendizados. Em todos os momentos eu pedia para que o Senhor não se afastasse de mim e não retirasse o seu espirito.

Quando me mudei para Salvador com 17 anos para estudar, deixei minha família, amigos, enfrentei muitas guerras, renunciei muitas coisas, passei por depressão, síndrome do pânico, pensamentos de suicídio, ansiedade, ataques de demônios de alto nível e muitas decepções na vida sentimental.

Recordo-me claramente de uma visão que tive, onde havia uma mesa grande com muitas pessoas sentadas ao meu redor, elas desapareciam aos poucos. Até que vi Jesus sentado na ponta da mesa, perguntei a ele “ E agora, eu vou ficar sozinha?”.

Ele me disse que nunca me deixaria só, sempre estaria do meu lado. E assim tem sido nessa jornada, Ele nos prometeu que não nos deixaria sozinhos, que enviaria o Espírito Santo para nos guiar e ensinar muitas coisas.

Diante de tantas experiências com o Senhor, posso garantir com firmeza que Ele foi, é e sempre será a minha melhor escolha, independente das circunstâncias, das adversidades e batalhas, Ele me escolheu antes mesmo de escolhê-lo para ser o meu mestre por toda a vida.