Amar a deus sobre todas as coisas: o primeiro e grande mandamento

Amar a deus sobre todas as coisas: o primeiro e grande mandamento

Amar a Deus sobre todas as coisas é o mandamento que estabelece a base para toda vida cristã. Se você não conseguir amar a Deus, também não conseguirá ficar no lugar que ele quer para você.

O cristão foi feito para adorar a Deus, a adoração é o primeiro e grande propósito do cristão, essa adoração faz referência ao primeiro mandamento.

Você irá entender como amar a Deus aqui e depois poderá entender os demais mandamentos bíblicos.

Se você esquecer do primeiro e grande mandamento o restante não funcionará, não adianta seguir os outros mandamentos sem obedecer esse. Pois, esse primeiro mandamento é o que salvará almas!

Fique até o final!

O que significa amar a Deus sobre todas as coisas?

Amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento de Deus e significa que devemos honrar e amar a Deus de toda nossa alma, corpo e espírito. É um equilíbrio amar a Deus, é o amar completo do seu SER.

O amor de Deus é libertador, Deus te amou primeiro e te deu a liberdade. Amá-lo de volta é querer voltar para a verdade, para o centro do propósito de Deus.

Versículo da bíblia que fala sobre amar a Deus

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. João 14:21

Eu te amo, ó Senhor, minha força. Salmos 18:1

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:5

Por que devemos amar a Deus?

Amar a Deus é um propósito do cristão, Deus nos chamar para vivermos novamente a verdade na terra, sem conhecer a Deus é impossível que façamos a sua obra aqui na terra.

No mundo atual vivemos cercado de mentiras e manipulações, para evangelizarmos e ensinarmos outras pessoas quem é Deus, precisamos primeiro ter comunhão com Deus. Caso contrário, uma igreja sem comunhão e sem o amor de Deus não conseguirá viver de forma equilibrada.

O desequilíbrio causado na igreja e na sua vida é causada pela falta do amor para Deus. Talvez você faça uma coisa boa para Deus, mas não veja resultado ou progresso na sua vida. Isso significa que você anda em desequilíbrio em outras áreas da sua vida.

A ideia é que você não faça a obra de Deus por fazer, ou não ajude seu próximo sem antes Amar a deus sobre todas as coisas. O sentido de toda a obra de DEUS é baseada nisso! Primeiro você ama o Pai e depois os filhos.

E lembre-se a intenção das obras feitas aqui na terra serão mensuradas por Deus. Se você estiver fazendo pelos motivos errados pode até convencer as pessoas, mas nunca convencerá a Deus.

Aprenda o que significa  amar a Deus

Exemplos da falta do temor a Deus

O foco das obras sem o amor de Deus não vale de nada.

Muitos fazem as obras da igreja por orgulho próprio, fazer para se aparecer.

Só deus pode avaliar as verdadeiras intenções que são movidas pelo amor.

Exemplo fé sem obras

Pode ser que uma pessoa fique na igreja por 30 anos e faça “obra”, mas essa pessoa pode não conhecer o AMOR de Deus, pode não conhecer a DEUS. A verdade é que esse tipo de gente que fica na igreja e faz a obra por fazer, vive uma vida sem COMUNHÃO com Deus.

Fazer a obra não é uma obrigação da igreja, pois nos fomos feitos para crescermos juntos, tudo que você escuta na igreja você deve praticar. Mas, o seu mover é por AMOR.

Exemplo fé com obras

Se Deus transformou sua vida você também será movido a transformar outras vidas, isso é o que chamamos de FÉ COM OBRAS. Pode ser que uma pessoa com menos tempo de igreja, tenha entendido e conhecido a Deus. Consequentemente essa pessoa que está rendida ao amor de Deus, passará para outras pessoas.

A bíblia fala que a fé sem obras é uma fé morta.

14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e lhe disserem: “Procura viver pacificamente e vai-te aquecendo e comendo como puderes”, e não lhe derem aquilo de que precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé, se não se traduzir em obras, é morta em si mesma.

Tiago 2:14-26

Conclusão

Cumpra o grande mandamento que é Amar a Deus sobre todas as coisas, antes de querer fazer a obra de Deus. O cristão tem que cumprir esse mandamento para conseguir cumprir os outros 9 mandamentos.

Se você conhecer a Deus de verdade, terá a MAIOR força do mundo para encorajar e salvar as almas de outras pessoas. Esse é o verdadeiro sentido, DEUS quer levantar seus FILHOS para falar do seu amor para outras pessoas, mas só quem CONHECE a Deus de verdade pode falar do SEU AMOR ao próximo.

Uma dica para não deixar seu amor esfriar:

Examine em você agora e reavalie seu amor por Deus, veja como você esta espiritualmente e pergunte para Deus com temor, como está o meu amor por você?

A ideia é que você veja se está crescendo com Deus, se as coisas estão fluindo na sua vida você pode estar no centro da vontade de Deus. Lembre-se que a sua vida espiritual é o que te mantém vivo aqui na terra, o amor norteia as outras coisas, Deus acrescenta nas outras áreas da sua vida, como em Mateus 6:33.

Em Mateus temos a revelação que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas as coisas serão acrescentadas.

Mas, se você esta em um período de estagnação pode ser que seu AMOR POR DEUS esteja FRIO.

Lembre-se que você foi levantado para IMPACTAR a vida de outras pessoas, então volte para o PRIMEIRO AMOR, volte para o amor e transmita para outras pessoas TUDO AQUILO QUE VOCÊ SABE.

Você viverá para COMPARTILHAR, ENSINAR E TRANSMITIR tudo que aprendeu durante sua vida, não é só sobre ensinar as coisas da igreja, é sobre ensinar sobre tudo o que você passou e aprendeu na sua vida!

Sobre o amor de Deus na prática

Leia Provérbios 11:25: o generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.

Provérbios 11:25

Nesse versículo o generoso é aquela pessoa que transmite o amor de Deus sempre. É aquela pessoa que não quer para ele o que não deseja aos outros. Aqui temos a verdadeira demonstração de como devemos tratar as pessoas, ou seja, devemos tratar conforme gostaríamos de ser tratados.

Seja puro, seja verdeiro e pratique o amor! Faça obra pela fé e pela intenção certa!