Qual a doutrina da Igreja Cristã reformada? Em defesa da fé reformada

Qual a doutrina da Igreja Cristã reformada? Em defesa da fé reformada

25 de setembro de 2021 0 Por Moises

O Pastor e teólogo Moisés Sanguinette fala um pouco da fé reformada ou fé cristã reformada. Essa fé originou a Reforma Protestante em 1533, após o teólogo francês João Calvino estudar as ideias de Martin Lutero.

Mas, a grande verdade sobre todas as doutrinas e denominações protestantes no Brasil é que elas surgem após não concordarem com as ideias e práticas de uma igreja. A forma de adoração a Deus pode ser mais religiosa ou menos formal na sua igreja. Porém, a sua FÉ em Deus não pode mudar, você precisa acreditar na TRINDADE. Pois, é isso que unirá reformados, católicos e pentecostais.

Você deve se perguntar agora: qual a maneira correta de viver a fé reformada? Ou seja, aquela fé menos religiosa?

O pastor Moisés fala sobre isso, talvez seja um conceito esquecido por nós.

Por isso, leia até o final e aprenda!

O que é ser um reformado? (Segundo Pastor Moisés)

O que mais vejo hoje em dia, são pessoas atacando a Fé Reformada, os reformadores são perseguidos desde a Idade Média, pelo simples fato de estudar as Escrituras.

A Bíblia é a revelação de Deus para os que NELE creem, o sistema religioso por não aceitar a verdade, matam Cristo, os seus apóstolos, os reformadores foram mortos a mando dos papistas da Igreja Apostólica Romana durante Inquisição.

Os reformadores morreram por denunciar os desvios doutrinários da lei de Deus, por denunciar pessoas semeando a corrupção na Igreja, com vendas de indulgências e colocando homens mortais como autoridades no lugar do Senhor.

 fé reformada

Nada mudou as indulgências continuam, e com elas os falsos mestres, falsos ensinamentos e falsas revelações. 

Qual a doutrina da Igreja Cristã reformada?

É a doutrina da bíblia. Quando as Escrituras confirmam o que Deus revela por meio do Espírito Santo essa é a fé reformada.

ELE (Deus) quis dizer que revela o seu poder e autoridade por meio do testemunho dos cristãos espirituais que são obedientes a sua palavra e que praticam o Evangelho Genuíno.

Algumas das práticas do cristão reformada são:

  • Jejuar
  • Orar
  • Buscar a revelação pelo estudo das Santas Escrituras

Explicação da teologia sobre a fé reformada e o pentecostal

Não somos contra o cristão pentecostal, mas é interessante entender o ponto de vista do cristão pentecostal e do reformado. As formas de agir diferem, veja:

Pentecostal: Age mais pelo lado sobrenatural

Reformado: São mais tradicionais e esperam Deus agir através da bíblia

Mas, o que une pentecostal ao reformado é Cristo, no final é isso que importa “crer em Jesus”. Só fique atento as igrejas que não pregam Cristo, esse é um sinal para falsos profetas. Não confiem em homens fazendo as coisas, confie em Deus. O tom de crítica desse texto se refere a isso!

Fé e revelação de Deus nas igrejas

Se estão pensando que Deus deu autoridade de revelação sem o conhecimento das Escrituras, entre outras coisas. Sou obrigado a dizer como o Apóstolo Paulo disse em uma de suas cartas “que seja anátema” (anátema: é uma sentença de maldição que expulsa da Igreja).

Já Jesus vai mais fundo ainda “aparta- te de mim, pois não vos conheço”.

O que acontece é que os religiosos de hoje querem revelar Deus sem conhecê-lo, sem ter o conhecimento e a profundidade da Bíblia, estão em um mundo errante, enquanto Deus é um ser inerrante (onisciente, onipresente e onipotente). 

Infelizmente, se vivêssemos no Antigo Testamento, Deus vomitaria a Igreja Brasileira por total desobediência as suas leis, seriamos mortos a espada, devido a tanta heresia e apostasia nos templos, indulgencia em cima de indulgência, gente trocando Deus por ídolos e amuletos.

E falo mais essa, afronta ao Deus Todo Poderoso é um câncer infiltrado em todas as religiões do mundo.

Considerações finais

Veja como é importante ser menos religioso e ouvir mais a voz de Deus. Uma das melhores formas de fazer isso é através da bíblia. Essa é a verdade! Não tem outra saída, a bíblia é o manual da fé reformada, mas o grande problema das igrejas é não praticar o evangelho verdadeiro.

Bom, gostou desse texto? Compartilhe e veja outros temas importantes que nossos redatores escreveram aqui.

Que tal ler sobre a riqueza de Deus? Confira o texto na íntegra.